Alvo do Botafogo, Matheus Pereira comenta sobre seu futuro

Um dos maiores alvos do Botafogo e de outros clubes ao redor do mundo nesta temporada, Matheus Pereira já está ciente que não deve mesmo permanecer atuando no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Com isso, o jogador deu entrevista para o Record, de Portugal e falou sobre a próxima etapa de sua carreira no futebol.

“Minha ambição é ter minutos e continuar a evoluir, mas penso que é mais provável que isso aconteça fora da Arábia Saudita. Neste momento não fecho portas. Tenho o desejo de voltar à Europa ou até mesmo de jogar em outros campeonatos. Mas estou aqui e, como tal, mantenho-me focado no meu trabalho.”, diz Matheus Pereira, que não ficará na Arábia Saudita nesta temporada por pouco tempo e campo e atraso salariais.

O Botafogo é o clube brasileiro com mais chances de ter o jogador caso consiga rescindir o contrato com o Al-Hilal. Na última janela de transferências do meio do ano de 2022, o clube carioca se acertou financeiramente com o jogador que tem o desejo de voltar a trabalhar com o treinador Luís Castro, com quem obteve o melhor desempenho da carreira, quando atuava com a camisa do GD Chaves, de Portugal. Porém, a equipe detentora de seus direitos não quis liberar por nada e continua irredutível.

Matheus Pereira se destacou no Campeonato de Portugal e chamou a atenção do West Brom, que, na época, disputava a Premier League. Com isso, o atleta se transferiu para a Inglaterra e foi um dos melhores jogadores da competição. Porém, ao final da temporada, se transferiu para a Arábia Saudita, após uma oferta irrecusável.