Shakhtar irá doar parte da quantia paga por Mudryk para ajudar na guerra da Ucrânia
Nos últimos dias, o Chelsea confirmou a contratação milionária de Mykhyalo Mudryk, que também estava na mira do Arsenal. O clube londrino desembolsou cerca de 88 milhões de libras para tirá-lo do Shakhtar Donetsk. O presidente da equipe ucraniana, Rinat Akhmetov, anunciou que irá doar parte do valor.
A quantia de 22 milhões de libras será doada para ajudar a Ucrânia na guerra contra a Rússia. Sendo assim, o Shakhtar não irá ficar com todo valor da transferência de Mudryk ao Chelsea, por isso pedia esses valores elevados para vendê-lo, o que acabou fazendo com que o Arsenal saísse da jogada.
A Ucrânia foi invadida pela Rússia em 24 de fevereiro do ano passado, causando uma batalha militar que está em curso desde então. O presidente do Shakhtar anunciou em comunicado nesta segunda-feira que irá tentar ajudar o país na tentativa de “derrotar o mal” com parte do valor pago pelo Chelsea.
“Quero agradecer a todo o mundo civilizado por ajudar a Ucrânia. Só podemos falar sobre o futebol ucraniano por causa do exército ucraniano, do povo ucraniano e do tremendo apoio que tivemos durante este período incrivelmente difícil. E a única maneira de podemos derrotar o mal que atingiu nossos lares é trabalhando juntos”, iniciou.
“Estou doando $ 25 milhões da taxa de transferência para ajudar nossos soldados, defensores e suas famílias. O dinheiro será usado para cobrir diferentes necessidades, desde fornecer tratamento médico e protético e apoio psicológico, até atender a solicitações específicas. Será administrado por uma equipe profissional independente que trabalhará com os defensores do Azovstal, suas famílias, prestadores de cuidados e voluntários.