| | |

Sondado por clubes brasileiros, Matheus Pereira será emprestado para clube do Emirados Árabes

Na noite deste sábado, uma notícia pegou muita gente de surpresa no mundo do futebol. Sonho e sondado por diversas equipes do futebol brasileiro, Matheus Pereira está perto de definir seu futuro para este ano de 2023. Segundo o jornalista André Hernan, o meio-campista deve permanecer atuando na Arábia Saudita.

O clube em questão é o Al-Wahda, do Emirados Árabes Unidos. O jogador ficará por cerca de quatro meses. Sonho de Botafogo e Corinthians, as duas equipes que mais chegaram perto da contratação do jogador, ele permanecerá atuando fora do Brasil. No ano passado, o Alvinegro Carioca se acertou financeiramente com Matheus Pereira, assim como o Timão também conseguiu neste ano de 2023. Porém, ambos ficaram frustrados com a possível escolha.

Aos 26 anos, o jogador pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, o atleta não quer permanecer atuando por lá, tendo em vista alguns problemas com a comissão técnica e poucos minutos em campo. Sendo assim, a vontade do atleta sempre foi respirar novos ares, mas mesmo assim a equipe não gostaria se desfazer do camisa 15 de forma tão fácil, tendo em vistas que custou bastante para os cofres do clube.

Matheus Pereira se destacou com a camisa do West Brom, no ano de 2020, quando disputava a Premier League. Porém, após receber uma proposta irrecusável do Al-Hilal, o jogador se transferiu para a Arábia Saudita, onde não conseguiu ir tão bem como era de se esperar. Na época, o clube desembolsou 18 milhões de euros.