Fla sufoca, perde pênalti no fim, mas avança e elimina o Coritiba

Neste domingo (14), Flamengo e Coritiba se enfrentaram na Copa São Paulo, pela 3ª fase, em Barueri. A equipe carioca mandou no jogo e pôde avançar mesmo perdendo um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo. O gol anotado pelos rubro-negros foi contra, feito pelo jogador Henrique, do Coritiba. A equipe de Curitiba buscou mais as jogadas de contra-ataque, por isso criou pouco no jogo.

Primeiro tempo:

O Flamengo começou a partida sem dar muito tempo para o Coritiba nem respirar. Com um quarteto ofensivo leve, o Rubro-Negro adiantou a marcação e impedia que o adversário saísse da defesa para o ataque com tranquilidade. Abertos pelas pontas, Yuri e Bill abusavam das jogadas individuais, que quase sempre terminavam em arremates de Vitor Gabriel, mais centralizado na área, e Luiz Henrique. Faltava pontaria, no entanto. O Coxa conseguiu proteger bem o gol de Bruno e levou perigo no lance final do primeiro tempo, quando Nathan tabelou com Luizinho e parou em Yago já dentro da área.

Segundo tempo:

Mesmo com muitos desfalques em relação ao time que começou a competição – cinco titulares voltaram ao Rio de Janeiro para integrar o elenco profissional -, o Flamengo não perdeu a confiança. O time que já era ofensivo passou a ter volante Théo mais participativo no ataque. O gol, porém, saiu em lance de sorte. Aos 31, Yuri se esforçou para evitar saída de bola após escanteio e cruzou na área. Bernardo se jogou, a bola desviou em Henrique e entrou. Gol confuso, mas gol decisivo. O Coritiba se mandou para o ataque e levou perigo ao gol de Yago com Lalau. A melhor chance, por sua vez, foi dos cariocas. Já nos acréscimos, Hugo Moura cobrou pênalti sofrido por Vitor Gabriel com displicência e Bruno pegou. Mas nada que fosse capaz de atrapalhar a festa rubro-negra.

https://www.youtube.com/watch?v=nHYhbanFmyE

Próxima fase:

Nas oitavas de finais, o Flamengo enfrentará o Audax Osasco, que passou de fase nos pênaltis (4 a 1), em cima do Atlético-MG.