|

São Paulo tenta a contratação de Erison, que pertence ao Botafogo

O São Paulo quer continuar ativo no mercado de transferências visando o prosseguimento da temporada. Sendo assim, desde os últimos períodos de compra e venda de jogadores, a diretoria busca encontrar o reserva imediato de Jonathan Calleri para o elenco. Entretanto, não encontrou ainda e buscam fazer mais uma aposta.

Com isso, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esportes, o Tricolor Paulista abriu negociações com o Alvinegro em busca de um empréstimo de Erison, que pertence ao clube carioca, mas está cedido, até o meio do ano, para o Estoril, de Portugal. O atacante se encontra empolgado com uma possível chegada ao Morumbi. Porém, as negociações não são tão fáceis como parece, tendo em vista os valores pedidos pelo Botafogo. Inicialmente, o São Paulo cogita oferecer cerca de 300 mil euros (1,6 milhões) pelo empréstimo. O Alvinegro quer mais dinheiro para aceitar.

Líder de gols mesmo deixando o Fogão no meio do ano na última temporada, Erison não vem tão bem com a camisa do Estoril. Mesmo assim, ainda é considerado uma boa joia e um bom ativo para o clube carioca. Luís Castro, treinador do Glorioso, não conta com o jogador por conta de estilo de jogo. O centroavante obtém características opostas de Tiquinho Soares, titular absoluto, algo que não agrada a comissão técnica.

Nos próximos dias, a negociação terá um desfecho e não deve virar uma novela. Erison tem 23 anos e atuou com a camisa do Brasil de Pelotas no ano de 2021. Em 2022, o Botafogo se interessou pela contratação e foi um acerto da diretoria na época. Foram 15 gols na última temporada.