Presidente do Atlético-MG, sobre Mineirão: ‘nos vê como um subproduto’
Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia nesta terça (24), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, se posicionou sobre as recentes polêmicas envolvendo os clubes mineiros e o Mineirão.
O mandatário adotou postura bastante crítica, e relembrou que o Galo quase foi impedido pela Conmebol de utilizar o estádio no mata-mata da Libertadores de 2022, devido à ‘má condição do gramado’.
Sérgio Coelho também confirmou a frustração com os conflitos de data entre shows e partidas de futebol. Na fala mais impactante da entrevista, descreveu sua visão sobre o relacionamento de Atlético-MG e Cruzeiro com o estádio:
‘A sensação que eu tenho é que o Mineirão nos vê (futebol mineiro) como um subproduto. (…) o Mineirão foi construído para ser o palco do futebol mineiro, e hoje não tem sido o palco do futebol mineiro, infelizmente.
Além disso, Sérgio Coelho confirmou que, assim como o Cruzeiro, o Atlético-MG pode mandar mais jogos no Independência. O Galo também tem propostas de outros estádios brasileiros para mandar seus jogos até o segundo semestre, quando será inaugurada a Arena MRV.
