Carpegiani elogia comportamento de jovens do Fla em estreia
O Flamengo entrou em campo na última quarta-feira (17), com o time repleto de jogadores jovens e pôde dar uma resposta positiva ao técnico Carpegiani. Depois da vitória por 2 a 0 contra o Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca, o comandante rubro-negro elogiou bastante seu elenco e, principalmente, a personalidade que os atletas tiveram em campo. Foi a primeira partida de muitos jogadores como profissionais.
– Para mim, em termos de personalidade, esperava justamente isso. Que eles não tivessem medo de jogar. Eu disse que eles tinham uma enorme responsabilidade, e eu não tirei isso dos ombros deles. Muito pelo contrário, coloquei mais. Isso faz parte do menino feito no Flamengo. Eles têm que saber que pertencem a um grande clube – disse o técnico.
Sem contar com os jogadores do elenco principal, que se reapresentaram no último sábado (13), por conta da disputa da Sul-Americana, Carpegiani já aguardava uma boa atuação do time escolhido para a estreia do Campeonato Carioca. O treinador ficou satisfeito desde o início do jogo.
– Para mim, (a atuação) não foi nenhuma novidade. Os meninos têm boa qualidade, têm personalidade e demonstraram isso. Fizemos 35 minutos de muito bom futebol. Futebol de movimentação, dinâmica, recuperação. Tomamos a iniciativa. No segundo tempo, por causa da preparação de apenas 10 dias, seguramos um pouco.
Retornando ao Flamengo depois de 37 anos, Carpegiani também lembrou que em 1981, quando treinou o time de Zico e levou ao Mundial, realizou sua estreia também em Volta Redonda.
– O meu primeiro jogo como treinador, em 1981, também foi em Volta Redonda. Na época empatamos. Aqui é muito difícil. O Volta Redonda demonstrou no segundo tempo que está bem entrosado e tem bons jogadores. Mas foi uma vitória merecida. Os meninos estão de parabéns. Estou muito satisfeito – concluiu.