Será o novo “cérebro” do Santos em 2018?

A saga para suprir as baixas do início da temporada, com toda a dificuldade financeira que a nova diretoria santista tem mais um novo capítulo. O alvo da vez é o argentino Lucas Zelarayán, jogador do Tigres, do México. A diretoria santista já formalizou uma proposta junto ao clube mexicano e espera uma resposta positiva. A ideia é contratar por empréstimo o jogador, com valor fixado para compra, ao final do contrato.

O Tigres pede a cifra próximo dos 7 milhões de dólares, algo em torno de R$ 22,6 milhões, pelos 100% dos direitos federativos do atleta. Inicialmente, a diretoria santista não está disposta a desembolsar esta quantia no atual momento. Até o momento, o time santista concretizou apenas a contratação do lateral esquerdo Romário, que veio do Ceará e o atacante Eduardo Sasha, do Internacional. O atacante Gabigol está apalavrado com a diretoria santista, que espera apenas a assinatura do contrato para anunciar o retorno do jogador para o time santista.

Com o início da temporada, Zelarayán se apresentou no time mexicano e espera por uma proposta para poder deixar o clube. Outro clube que também disputa o jogador com o Santos, é o River Plate, da Argentina. No Tigres, o jogar acabou tendo pouco espaço na temporada de 2017, onde disputou 28 partidas e anotou seis gols. Neste início de temporada, o atacante apenas entrou nos minutos finais em duas partidas, sem anotar gols.

Mesmo com toda a dificuldade financeira que o clube atravessa, o presidente José Carlos Peres ainda tem como objetivo contratar dois centroavantes, um meia e também um volante.