No clássico tradição tudo igual.
Botafogo/PB e Treze voltaram a se enfrentar após a final do campeonato paraibano de 2017, e o placar se repetiu, um gol pra cada lado.
Pela terceira rodada do estadual no domingo (21) os alvinegros se enfrentaram no estádio José Américo de Almeida Filho, às 16h. As duas equipes vinham suas estreias pela copa do Nordeste, o alvinegro da estrela vermelha voltou de Salvador depois de vencer o Bahia por 1X0 na quinta-feira, já o Treze recebeu o CRB na terça-feira e foi derrotado por 2X1.
O Jogo!
No clássico tradição o Botafogo/PB começou melhor a partida, mas quem abriu o placar foi o visitante, aos 22′ após escanteio o zagueiro Ítalo cabeceou e marcou. O Belo continuou pressionando buscando o gol de empate e ele saiu aos 35′ ainda do primeiro tempo, o alvinegro da capital devolveu na mesma moeda, também em cobrança de escanteio o zagueiro Lula cabeceou pra deixar tudo igual.
No segundo tempo o jogo foi equilibrado o Botafogo/PB teve chances de sair vitorioso, mas a melhor oportunidade da etapa final quem desperdiçou foi o Treze, aos 43′ Fábio Neves foi derrubado na área por Allan Dias, Reinaldo alagoano foi para a cobrança do pênalti, mas bateu pra fora. O clássico tradição terminou 1×1.
Escalação do Belo: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves, Rafael Jataí (Humberto), Allan Dias, Carlos Renato (Netinho), Marcos Aurélio, Dico (Marlon), Nando. Téc: Leston Júnior.