Grêmio enfrentará Cerro Porteño pela terceira vez em Libertadores

Considerado o adversário mais complicado do Tricolor Gaúcho na fase de grupos da libertadores 2018, Cerro Porteño é atual campeão Paraguaio.

 

FOTO: http://gremio1983.blogspot.com.br

 

Os dois times se enfrentarão na terceira e quarta rodada da fase de grupos, sendo a primeira partida em Assunção e a segunda, em Porto Alegre. O grupo ainda conta com Defensor (Uruguai) e Monagas (Venezuela).

Esta será a terceira vez na história da Libertadores que Grêmio e Cerro Porteño irão se enfrentar. Os confrontos aconteceram em 1990, em que o time Paraguaio levou a melhor, com uma vitória de 3×1 e um empate no antigo estádio Olímpico. Já em 2007, duas vitórias Gaúchas, no Paraguai (0x1) e em Porto Alegre (1×0).

Fichas Técnicas – Grêmio x Cerro Porteño

Taça Libertadores 1990
CERRO PORTEÑO 3X1 GRÊMIO
Data: 30 de março
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR.
Gols: Sanabria (2) e Garay para o Cerro. Cuca descontou.
Árbitro: René Ortube (BOL).
Público: 32.000 torcedores

CERRO PORTEÑO (3): Fernandez, Barrios, Jacquet, Rivarola e Cristaldo; Garay (Sotelo), Villagra e Riveros; Pérez (Sanabria), Battaglia e Palácios. Técnico: Sérgio Markarián.

GRÊMIO (1): Mazaropi, Alfinete, L. Eduardo, Vilson e Hélcio; Jandir, Darci (Assis) e Geverton (Nando); Cuca, Nilson e P. Egídio. Técnico: Paulo S. Poletto.

Taça Libertadores 1990
GRÊMIO 0X0 CERRO PORTEÑO
Data: 27 de abril
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Roberto Otello (URU).
Público: 30.000 torcedores

GRÊMIO (0): Mazaropi, Alfinete, L. Eduardo, Vilson e Hélcio; Lino, Darci (Almir) e J. Antônio; Cuca, Nilson e P. Egídio (Nando). Técnico: Evaristo de Macedo.

CERRO PORTEÑO (0): Fernandez, Barrios, Jacquet, Rivarola e Cristaldo; Garay, Sotelo e Riveros; Sanabria (Pérez), Battaglia (Struway) e Palácios. Técnico: Sérgio Markarián.