Entrevista com Romário Leiria

Romário, zagueiro do Boa Esporte, concedeu entrevista ao site Mercado do Futebol e falou sobre seus planos, sua carreira, e muito mais. Confira a entrevista completa!

 

Matheus Cruvinel:

Romário, primeiramente, gostaria de agradecer sua disponibilidade para nos conceder essa entrevista. Poderia nos contar quando surgiu o amor pelo futebol e quando decidiu atuar profissionalmente?

 

Romário:

R: Eu que agradeço pela oportunidade de estar batendo esse papo com vocês, o amor pelo futebol surgiu desde pequeno, já indo ao campo com meu pai. Aos 5 anos de idade, quando entrei na escolinha de futebol, dali para frente o amor pelo futebol só foi aumentando. Onde comecei a gostar e ir atrás do sonho que era ser jogador de futebol.

 

Matheus Cruvinel:

Você tem uma ótima base como jogador de futebol. Começou no Sub-17 do Internacional e permaneceu no Colorado até 2013, quando foi emprestado para clubes como Náutico, Novo Hamburgo e Paysandu. Qual o sentimento pelo Inter? O clube que abriu as portas para você iniciar sua carreira.

 

Romário:

R: Agradeço muito ao Internacional, onde praticamente fiz a minha base toda no clube. Foram 12 anos de muitas conquistas profissional e também pessoal. Alcancei objetivos dentro do clube, realizei sonhos pessoais que era um dia, chegar à seleção brasileira e me tornar profissional no clube.

 

Imagem: Paysandu.

 

Matheus Cruvinel:

Você já vestiu a camisa de clubes tradicionais no Brasil, já defendeu a Seleção Sub-20 em 2011, nos Jogos Pan-Americanos e no Sul-Americano e já participou do Mundial duas vezes, em 2009 e 2011. Mesmo com apenas 25 anos pode ser considerado um zagueiro experiente. Qual foi o auge de sua carreira até o momento?

 

Romário:

R: Sim, me sinto mais experiente, mais maduro! Hoje no futebol, por onde quer que seja que você passe, você aprende muita coisa, isso torna você cada dia mais experiente. Por onde passei, aprendi muito com jogadores mais velhos, principalmente no Inter. Um momento maravilhoso na minha carreira, foi quando me transferi pro futebol europeu, onde fiquei praticamente 2 anos. Por conta de uma lesão, tive meu sonho interrompido por algum tempo mas agora estou de volta, mais forte do que nunca!