Entrevista com o atacante Robinho Barbosa, do Santa Cruz

Revelado pelo Ceará, Robinho Barbosa, de 23 anos, com passagem pelo Ceará, Itapipoca/CE, Confiança/SE, Novo Hamburgo/RS, Cuiabá/MT e, atualmente, está no Santa Cruz. O atacante, concedeu uma entrevista para o Mercado do Futebol, confira.

 

“Com certeza os resultados virão, é só começo de temporada. E agora eu sou Santa Cruz, pra cima cobra coral”, Robinho.

 

Como surgiu essa vontade de ser jogador?

-Desde criança sempre sonhava em ser jogador de futebol, e desde pequeno jogo futebol. Então sou grato a Deus por hoje ser um atleta profissional.

 

Foto: Cearasc.com/Divulgação

Quando foi seu primeiro jogo profissional? Qual foi a sensação?

  • Dia 19 de abril de 2014, minha estreia como Profissional, Série B. Ceará x Oeste. De titular. Foi inesquecível, sensação única.

 

Como foi sua jornada no Ceará? Você era uma das grandes promessas da base. Acha que vai conseguir ser uma realidade para a torcida alvinegra?

  • Minha jornada foi muito boa, sou muito grato ao Ceará por todas as oportunidades, eu sei que um dia serei mais que reconhecido pela torcida do Vozão. Para alguns da torcida eu já sou uma realidade.

 

Como está sendo a experiência no Santa Cruz? O que você espera dessa jornada no Santa para aperfeiçoamento pessoal e profissional?

  • Está sendo uma experiência ótima, fui bem recebido por todos. Eu aceitei esse desafio porque eu sei que esse ano vamos conquistar muitas coisas juntos aqui nesse clube, onde tem uma torcida de massa, torcida maravilhosa. Eu espero fazer história nesse clube esse ano e colocar o Santa Cruz no lugar onde ele merece, estar junto com todos os meus companheiros.

 

Nos 3 primeiros jogos, com sua participação, o Santa Cruz empatou duas e perdeu uma. O que acha que falta para o Santa vencer?

  • Na minha opinião, o que está faltando mesmo pra nós é só o resultado positivo, estamos dando o nosso melhor. Vamos trabalhar cada vez mais pra que está primeira vitória possas vir, para podemos crescer mais ainda nas competições.

 

Foto: Tiago Caldas/Twitter Santa Cruz F.C.

 

Como foi a passagem pelo Confiança, Cuiabá e Novo Hamburgo-RS? Por suas passagens pelo time sergipano e mato-grossense, você se acha experiente na série C? Como é a estrutura e a torcida de ambas? Conte-nos um pouco sobre seu gol contra o Inter na época de Novo Hamburgo.

 

Quais seus anseios e projetos para o futuro? O que não conseguiu e ainda pretende conquistar durante sua carreira? Tens vontade de sair do futebol brasileiro para o exterior? Tem preferência de Ásia ou Europa? Conte-nos um pouco.