O Real Madrid embarcou nesta segunda-feira (06) para o Mundial de Clubes da FIFA com seis desfalques em seu elenco. Nem todos estão descartados, mas outros são baixas certas. Veja quais são os desfalques:
Courtois se lesionou durante o aquecimento da partida contra o Mallorca, na última rodada do Campeonato Espanhol. Os primeiros exames não foram positivos, mas ele talvez jogue uma possível final.
Éder Militão se lesionou na vitória do Real Madrid contra o Valencia na última quinta-feira (02). Ele está inscrito no Mundial, mas é difícil que jogue.
Benzema também saiu lesionado contra o Valência. Diferente de Militão, ele tem mais chances de jogar uma final. No entanto, está praticamente descartado do primeiro jogo.
Mendy se lesionou contra o Atletico de Madrid e ficará dois meses fora por conta de uma lesão no músculo semimembranoso da perna esquerda.
Em relação a Éden Hazard, o Real Madrid divulgou um boletim médico no sábado (04), e comunicou que o atacante belga sofreu uma tendinose patelar no joelho esquerdo. Ele fica fora por pelo menos cinco semanas.
Lucas Vázquez está com uma lesão nos ligamentos acima do tornozelo e ainda não há previsão de volta.
Mesmo com os desfalques, Carlo Ancelotti já afirmou que a prioridade não é o Mundial de Clubes e sim as demais competições da temporada.
Talvez, por como o Real Madrid chega e pelo momento de outros times, esse seja o Mundial que há a maior chance de uma "zebra" acontecer. É hora de aproveitar!