PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Após o vice-campeonato da Supercopa do Brasil e alguns jogos do Carioca, o Flamengo irá disputar o seu maior desafio neste primeiro semestre de 2023.

Chegou a hora

Vítor Pereira avaliou após algumas partidas e decidiu promover mudanças nas laterais em comparação aos que jogaram na Supercopa. Filipe Luís e Matheuzinho serão titulares.

Hora de mudar

Veja a provável escalação do Flamengo que irá buscar uma nova vitória sobre o Al-Hilal na semifinal do Mundial e uma ida para decisão.

Só isso?

Santos

Mesmo questionado por conta do jogo da Supercopa do Brasil, o goleiro segue como titular absoluto.

Matheuzinho

O jovem já era cotado para ser titular na Supercopa e por isso ganhou a oportunidade de iniciar como titular contra o Al-Hilal.

David Luiz

Um dos pilares da defesa, o veterano é um dos capitães sem faixa do elenco, por isso segue sendo uma peça fundamental para Vítor Pereira.

Léo Pereira

O defensor não fez uma grande partida contra o Boavista, a última antes do Mundial, mas chega com moral pelo ano de 2022 que fez.

Filipe Luís

Titular absoluto da posição, o veterano ficou de fora da Supercopa apenas por ter atuado uma partida na temporada por lesão. Com mais ritmo, retoma o posto de titular.

Thiago Maia

O volante foi um dos destaques positivos do início de temporada pela intensidade e por ter sido um dos melhores do Flamengo na primeira decisão.

Gerson

De volta ao Rubro-Negro, o meio-campista ainda não retomou seu alto nível e foi bastante questionado pela falta de intensidade na Supercopa, mas busca recuperar seu melhor momento.

Everton Ribeiro

O camisa 7 tem oscilado no início do ano, o que é normal pela pré-temporada, mas cada jogo está melhor e por isso poderá ser uma peça importante da partida.

Arrascaeta

O uruguaio ainda não achou sua melhor versão no Flamengo e ficou um pouco abaixo na Supercopa, mas também está aos poucos recuperando sua melhor forma.

Gabigol

O camisa 10 do Flamengo é o melhor jogador do clube no ano, Marcou dois gols na Supercopa e fez grandes partidas pelo Carioca. É um dos que chega em melhor forma.

Pedro

O centroavante marcou cinco gols em cinco jogos e chega no Mundial com uma boa média e com a gana de vencer, já que em 2019 não estava no elenco.