Fluminense quita salários de janeiro, mas ainda há pendência com jogadores e funcionários

Na tarde desta quarta-feira (8), o Fluminense quitou os salários do mês de janeiro para jogadores e funcionários do clube. A informação inicial foi do jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, que ainda informou para além das dívidas pagas com os atletas e os demais. 

Ainda de acordo com o jornalista, o Fluminense ainda há pendências com os jogadores que, no caso, é a segunda parcela do 13º salário, direitos de imagem e algumas premiações, além de outras parcelas com os funcionários do clube. As dívidas foram programadas para ser pago até o dia 20 de dezembro do ano passado, até o momento a diretoria Tricolor não resolveu a situação. 

— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) February 8, 2023

No entanto, ainda não há nenhum prazo repassado para quem ainda aguarda o restante do pagamento. Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, tenta de todas as formas conter as dívidas e gastos do clube, que nos últimos anos conseguiu colocar os salários em dia. 

Apesar das vendas precoces como Luiz Henrique e Matheus Martins e, ainda por cima, por valores abaixo do que o mercado costuma pagar, o Fluminense encontra dificuldades para oxigenar o fluxo de caixa a ponto de sanar dívidas consideradas até mais simples.