Alvo de clubes europeus, Pedro tem multa rescisória astronômica
Os torcedores do Flamengo ficaram preocupados nos últimos dias com o assédio do futebol europeu. A imprensa espanhola noticiou que o West Ham, da Inglaterra, estaria disposto a oferecer 40 milhões de euros (R$ 222 milhões) para contratar o atacante Pedro.
Ainda que não tenha sido formalizada a proposta, não há necessidade de preocupação. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a multa rescisória de Pedro é superior a 100 milhões de euros (cerca de R$ 555 milhões). Sendo assim, dificilmente uma equipe do exterior irá pagar essa quantia.
Se algum clube estrangeiro quiser contratar Pedro, terá que negociar com o Flamengo, mas a diretoria do clube carioca já deixou claro que não quer negociar o centroavante. O camisa 9 tem sido fundamental nas campanhas do Rubro-Negro e é um dos principais jogadores do elenco.
Pedro se valorizou na última temporada após o título e artilharia da Libertadores, além do gol marcado na final da Copa do Brasil e a convocação para Copa do Mundo. Ele voltou ao radar dos clubes estrangeiros neste ano após ser artilheiro do Mundial de Clubes com quatro gols.
