Após não ser contratado por 18 segundos, lateral mexicano fecha com o Barcelona
O lateral-direito mexicano de 21 anos, Julián Araujo, é novo reforço do Barcelona, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano. O jogador viajará para a Espanha na próxima quinta-feira (16) para assinar o acordo. Para ter o atleta, o Barça desembolsou aproximadamente quatro milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação atual). O contrato irá até junho de 2026.
Barcelona e L.A Galaxy, da MLS, finalmente chegaram a um acordo final pelo jovem jogador. Vale lembrar, que na última janela de transferências Julián esteve por segundos de se transferir para a Catalunha. Isso porque, a papelada da negociação foi enviada com 18 segundos de atraso.
Por conta disso, a Fifa barrou a negociação na época. Havia até mesmo uma expectativa que a entidade máxima do futebol anulasse o caso e deixasse que a negociação acontecesse, mas nem mesmo uma ação dos dois clubes foi o suficiente.
Contratado em 2018 pelo time de Los Angeles Araujo já vinha chamando a atenção de outras equipes europeias além dos Culés. Na temporada de 2022, o lateral-direito de 21 anos participou de 40 jogos, balançou as redes em uma oportunidade e deu cinco assistências.