| |

Internacional e Santos recusaram Alexandre Pato

Livre no mercado e com desejo de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato está se recuperando, no CT do São Paulo, de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho. Ainda sem clube, Santos e Internacional recusaram a contratação do jogador, de acordo com o UOL Esporte.

O atleta de 33 anos teve seu nome ventilado e debatido internamente no clube gaúcho, mas foi rejeitado pela diretoria. A rejeição veio mesmo sob pressão da torcida, que queria a contratação do cria da base do Colorado e campeão do Mundial de Clubes de 2006. A direção não confia na condição física do atleta.

Vale lembrar, também, que em 2020 Pato este próximo de assinar com o Inter. No entanto, na hora de dizer “sim” e assinar a papelada, ele sumiu e não respondeu mais os contatos.

Além disso, ele também foi oferecido ao Santos, mas não agradou. O presidente Andres Rueda levou o nome ao técnico Odair Hellmann e ao coordenador esportivo Falcão, mas não houve interesse. O Peixe entendeu que não poderia fazer muitas apostas de uma única vez por conta do momento delicado e teria gastado sua “cota” com Lucas Lima.

Com as duas rejeições, Alexandre Pato ainda tem esperança de que consiga convencer a diretoria do São Paulo que está bem fisicamente. A ideia seria conseguir um convite para jogar, mais uma vez, no Tricolor Paulista.

— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) February 15, 2023