| |

Hellmann define Santos com mudança tática e estreias para enfrentar o Santo André

O técnico Odair Hellmann encerrou a preparação do elenco do Santos, para o jogo contra o Santo André na tarde desta terça-feira. O técnico deve mudar o esquema tático do time, além das ausências de João Lucas e Lucas Pires, ambos expulsos no clássico contra o São Paulo. Com 9 pontos, o Santos é o lanterna no Grupo A, que tem Red Bull Bragantino e Botafogo estão empatados na liderança com 14 pontos. Em terceiro, a Inter de Limeira tem 11 pontos, 2 a frente do Santos.

O técnico Odair Hellmann deve mudar para o 3-5-2, promovendo a estreia dos recém contratados, Joaquim e Lucas Lima, além da primeira partida do lateral Felipe Jonatan em 2023. A princípio, Joaquim compõe o setor defensivo ao lado de Maicon e Eduardo Bauermann. Nathan e Felipe Jonatan atuarão como alas e terão no meio, Dodi, Sandry e Lucas Lima, para dar maior consistência ao setor.

No ataque, pela primeira vez na temporada, o técnico deve optar por dois atacantes apenas, e vai a campo com Ângelo e Marcos Leonardo. O colombiano Stiven Menndoza, que veio mau nas últimas partidas, fica no banco de reservas, apenas como opção para o segundo tempo.

Por outro lado, o colombiano Daniel Ruiz, deve iniciar a partida no banco de reservas, com boas possibilidades de fazer sua estreia no segundo tempo. O meio campo, setor mais crítico do Santos nesta temporada, ainda terá Ivonei e Gabriel Pirani como opção de criação.

O técnico Odair Hellmann ainda não conta com Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Ed Carlos.

De acordo com a informação inicial do site A Tribuna, o técnico deve ir a campo com: João Paulo, Joaquim, Maicon e Eduardo Bauermann; Nathan, Dodi, Sandry, Lucas Lima e Felipe Jonatan; Ângelo e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Vinicius Gonçalves Dias Araujo, com o auxílio de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira. O VAR será de responsabilidade de Vinicius Furlan.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)