Inter pede alto e Flamengo não avança pela contratação de Maurício
Com o mercado sabendo que o Flamengo busca um ponta direita, alguns empresários têm sugerido jogadores ao Rubro-Negro. Um deles foi Maurício, do Internacional, agenciado por André Cury. Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube carioca decidiu não avançar pela contratação do jogador.
O desejo do Colorado é vender Maurício por 15 milhões de euros (R$ 83,9 milhões), mas o Flamengo não está disposto a investir essa quantia por um jovem de 21 anos. A decisão do clube gaúcho se dá já porque tem apenas 50% dos direitos econômicos do atacante, então precisa vender alto para lucrar.
Os outros 50% são divididos entre Cruzeiro (25%), Desportivo Brasil (20%) e o próprio atleta (5%). O Inter já recebeu uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 55,9 milhões) do Red Bull Bragantino, mas acabou recusando. Sendo assim, o Flamengo deverá avaliar outras alternativas no mercado.
O empresário de Maurício tem buscado clubes europeus para vendê-lo, mas o jogo duro da equipe gaúcha acaba impedindo uma venda. A alternativa do Flamengo foi uma opção nacional, mas não houve avanço.