Grêmio proíbe uso de chuteira da Adidas por conta da cor e jogadores perdem patrocínio
Os jogadores do Grêmio patrocinados pela Adidas foram impedidos pela direção de usar a nova chuteira da marca. Isso porque ela tem um tom rosa que pode parecer vermelho, cor do rival Internacional.

Em resumo, a empresa lançou uma nova chuteira chamada Predator Accuracy. No entanto, a peça rosa foi um problema para a direção do Grêmio. Dessa forma, os empresários dos atletas tentaram a liberação para que não percam o patrocínio, mas não receberam o aval.
A posição oficial do Grêmio sobre:
“O representante da Adidas estava pressionando os atletas que tiveram o contrato encerrado em dezembro. Ou usava ou não haveria renovação. Pois foi reconhecido que, de fato, na televisão e à distância a cor fica avermelhada”.
O clube entende que é de interesse da Adidas trocar a cor das chuteiras, que deve estar tomando pressão por perder os atletas. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.
Que trocou sem nenhum problema (tanto atleta quanto Puma). Na visão da diretoria do Grêmio, é o representante da Adidas que deve estar tomando pressão por perder os atletas.
