Náutico se classifica na raça na Copa do Brasil

O ano de 2018 mal começou, mas o Náutico já encarou sua quarta partida decisiva no ano. E na raça, na transpiração e na sorte, o timbu está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

Na noite desta quarta-feira de Cinzas(14/02) o timbu entrou em campo com apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Botafogo-PB, pelo Nordestão.

O Náutico entrou com: Jefferson, Thiago Ennes , Breno, Camutanga e Kevin; Josa, Negretti e Medina; Fernandinho, Rafael Assis e Wallace Pernambucano. A única mudança em relação ao último jogo, foi a entrada de Fernandinho no lugar de Robinho(da base).

O timbu, sem muita inspiração, foi na transpiração e na raça. Se fechou e tentou jogar no erro do adversário. A estratégia acabou trazendo o Fluminense de Feira pra cima. Porém aos 26 minutos do primeiro tempo, o zagueiro fez uma lambança e cedeu escanteio pro Náutico. Fernandinho bateu fechado e Wallace Pernambucano antecipou-se ao goleiro Deola pra fazer o gol.

O Fluminense de Feira tentou, mas esbarrou em noite inspirada do goleiro Bruno e do zagueiro Breno Calixto. Ambos salvaram o timbu em várias ocasiões. E, no segundo tempo, a pressão foi maior. O Náutico não acertava uma boa troca de passes e isso chamava o Fluminense de Feira cada vez mais pra cima. Tanto que foram mais de 20 chutes contra a meta timbu e só três finalizações do alvirrubro pernambucano. Ao apito final, jogadores exaustos, unidos e felizes.Assim como toda a  torcida alvirrubra.

 

Prêmios e próximo confronto

Pela vitória o Náutico vai embolsar 60% da renda do jogo que ficou na faixa dos 80 mil reais(sendo que algo em torno de 48 mil serão do timbu). E, pela classificação, serão 1,4 milhão de reais. Agora o timbu aguarda o vencedor do confronto entre Cuiabá-MT e Aparecidense-GO. O jogo entre os dois será na próxima quarta-feira(21/02) às 21h30 na Arena Pantanal.