“Chinelo” pode causar punição ao Santos, entenda
O empate em 2 a 2 entre Santos e Corinthians neste domingo, pode render punição ao Santos, mandante do jogo. Durante a partida, foram atirados em campos, chinelos, que foram recolhidos, inclusive pela árbitra Edina Alves Batista, que inclusive relatou na súmula, após o jogo.
O episódio deve ser analisado pela Federação Paulista de Futebol, e se for punido, o Santos pode receber multa de até R$ 100.000,00, segundo o Art. 213, do Código Desportivo Brasileiro. Foram recolhidos 2 chinelos, e um dos torcedores que arremessou, foi identificado pelo clube.
Após o jogo, a árbitra Edina Alves relatou o ocorrido em súmula. “Informo que aos 25 minutos do primeiro tempo, foi atirado em campo de jogo, próximo do assistente número 2, Sr. Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, um chinelo, pela torcida do Santos Futebol Clube. Até o fechamento da súmula, não foi identificado o autor deste ato. Também aos 22 minutos do segundo tempo, foi atirado outro chinelo atrás do gol da equipe mandante, pela torcida do Santos Futebol Clube, ato este informado pelo delgado da partida, Sr. Airton Prado, que o autor foi identificado pela segurança privada, sendo o Sr. Rwan Silva Santana.”
Em 2023, o Santos terá punições a cumprir, por problemas causados pelos torcedores no jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O Peixe mandará dois jogos na Vila Belmiro, com portões fechados, sem torcida, além de ter recebido uma multa de R$ 35 mil.
