|

Róger Guedes revela que quase fechou com gigante europeu: “Queria muito ir”

Um dos grandes jogadores do Corinthians atualmente, Róger Guedes revelou que poderia ter vivido uma experiência no futebol europeu. Em entrevista ao Podpah, o atacante confirma que recusou uma proposta do Porto, de Portugal, um dos gigantes do futebol do exterior.

O jogador chegou a se acertar com os portugueses quando atuava no Atlético-MG por empréstimo do Palmeiras, mas o Shandong Luneng, da China, surgiu entre os interessados e ofereceu um salário astronômico, por isso teve a prioridade frente ao clube europeu.

“Estava muito bem e estava tudo certo para ir para o Porto. A China apareceu de madrugada. Viajaria dois ou três dias depois para Portugal. Era o sonho de jogar a Liga dos Campeões. Já tinha falado com o treinador na época, creio que era o Sérgio Conceição, que hoje está lá ainda. O Fábio (Santos) me enchia o saco para ficar. O Elias, o Ricardo Oliveira, todos queriam que eu ficasse. Eu estava muito feliz no Atlético-MG”, disse, admitindo o sonho de Europa.

“Só que tinha o sonho de ir para a Europa, jogar a Champions, já tinha falado com o treinador, ele dizia que ia ser titular, isto e aquilo. Queria muito ir. Tudo praticamente certo para ir. Às 4h da manhã, estava dormindo com a minha esposa, e um dos meus empresários liga dizendo ‘esta é a proposta (da China)’.”

O atacante do Corinthians fez questão de ressaltar o susto que levou com os valores oferecidos pelo clube chinês.

“Perguntei se era por mês e ele disse que sim. Todo mundo que vai para a China, em primeiro lugar, é pelo lado financeiro. Sairia por muito menos, porque o país é muito bom. Tem tudo e não tem pressão de torcedor”, disse Guedes.