Chegou a hora de estrear para o Uberaba

E após quase 2 meses de preparação, enfim chegou a hora da estreia do Uberaba no Campeonato Mineiro Módulo II 2018. Diretoria, comissão técnica e elenco não escondem a ansiedade de estrear no campeonato no ano do seu centenário e feliz com a pré temporada, onde em 5 amistosos preparatórios, com 2 vitórias e 3 empates. Segundo o treinador Neto Pajolla, “o time está praticamente pronto, gostaria ter tido uma pré temporada um pouco mais comprida, para ter uma programação mais prudente, mas ainda assim, ela foi proveitosa. O elenco abraçou a causa e o objetivo do Uberaba, e isto foi muito produtivo. A semana pós carnaval foi muito boa, onde conseguimos a implantar nosso sistema de jogo, porém o time não chegará 100% para o primeiro jogo, pois se chegasse a este patamar logo na primeira rodada, até o meio da competição, quando os demais times subirem, nós estaríamos em queda livre. Com o decorrer das rodadas, vamos alcançando as melhores performances tática e condicionamento físico. Para estreia, o time está pronto para corresponder bem.”

O primeiro adversário será a Betinense, que é comandada por um velho conhecido do treinador Neto Pajolla, Marcelo Albino, também da nova geração de treinadores brasileiros. Em três jogos entre os treinadores, o comandante do Uberaba venceu duas e empatou uma das partidas. Ainda sobre o jogo e o treinador adversário, Neto salientou a dedicação do adversário, que é bastante estudioso e sempre monta bons elencos. “Sabemos das dificuldades, trabalharemos muito em cima delas para que possamos buscar o nosso objetivo principal que é o acesso ao módulo I, nesta longa caminhada que será o Campeonato Mineiro Módulo II” – salientou o treinador.

Desta forma, o Uberaba vai a campo com: Luan; Rafael Compri, Luan, Darlan e Rômulo; Sidney Vitor Tonon, Edinho e Tuxa; Rafael Oller e Tiago Cavalcanti. O jogo será no estádio Senador Zezé Perrella em Nova Serrana, às 16h00.