Guarani e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h de Brasília, no Brinco de Ouro da Princesa. O duelo decisivo é válido pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista.
O Maior Campeão do Brasil precisa da vitória para garantir a melhor campanha da classificação geral e o mando de campo nas quartas de final. Isso porque o São Bernardo é o segundo colocado na tabela, com 26 pontos, somente um atrás do Palestra.
Como ambos estão no mesmo grupo, se enfrentarão nas quartas de final. Portanto, se o Palmeiras não vencer o Guarani e o Bernô bater o Água Santa, o confronto na próxima fase será no ABC Paulista.
Por sua vez, o Bugre não tem nada a perder. A equipe não tem chances de avançar na competição nem de cair à Série A-2.
Na última rodada, o Guarani goleou a Inter de Limeira por 5 x 0 fora de casa. Já o clube da capital bateu a Ferroviária por 2 x 1, no Allianz Parque.
Pedro Lima, o primeiro à esquerda de Abel, pode ganhar mais espaço com a lesão de Atuesta. Foto: Cesar Freco/Palmeiras/by Canon
Escalações
Luciano Castan pegou gancho de quatro jogos, após expulsão em derrota para o São Bernardo e é desfalque. A outra ausência é Derek, machucado.
Em compensação, Matheus Barbosa, Kozlinski e Mayk estão recuperados de lesão e voltam a estar à disposição.
O meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians e Atlético-MG, é o principal atleta da equipe de Campinas. Assim, deve ter atenção da defesa palmeirense.
O provável Guarani: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Jamerson; Wenderson, Richard Rios e Giovanni Augusto; Bruninho, Jenison e Bruno José. Técnico: Moisés.
No lado do visitante, os pendurados Gabriel Menino, Dudu e Endrick podem ser preservados. Para o mata-mata, os cartões de todos os atletas do campeonato são zerados.
O único desfalque deve ser Atuesta. Em atividade após duelo contra a Ferroviária, o colombiano rompeu o ligamento cruzado do joelho.
Arbitragem
Árbitro: Thiago Luis Scarascati.
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Denis Matheus Afonso Ferreira.