Pré-jogo: Boavista x Flamengo
Neste domingo (18), Boavista e Flamengo se enfrentam pela decisão da Taça Guanabara, em Cariacica, às 17h (de Brasília). Com um cenário diferente, fora do Rio de Janeiro, as equipes buscam encerrar a Taça GB com um troféu. O alviverde busca sua primeira conquista, já o rubro-negro, vai atrás de seu 21° troféu.
Primeiro colocado no Grupo C da Taça Guanabara, o Boavista chegou à decisão após vencer três jogos e perder outros dois – uma das vitórias foi em cima do Fluminense. Na semifinal, o clube empatou com o Bangu e avançou por ter feito melhor campanha na fase de grupos. O Boavista não conta com jogadores pendurados, lesionados ou afins. A equipe de Saquarema entrará em campo com o que tem de melhor em busca da conquista.
Já o Flamengo, está invicto com cinco vitórias e um empate e com o favoritismo nas costas, o Flamengo entra em campo praticamente com a mesma formação da semifinal diante do Botafogo. A baixa será Juan, que queixou-se de dores nas costas, substituído por Rhodolfo. O esquema tático, porém, segue o mesmo. O rubro-negro segue sem poder contar com Diego Alves, Arão e Ederson, que estão em fase de transição e devem retornar na Taça Rio.
Após diversas polêmicas por causa da comemoração “chororô” de Vinicius Junior na última semifinal, o Botafogo vetou a partida no Engenhão, o desempenho aponta para uma final justa, com os melhores colocados em seus grupos.
Pelo fato de terem sido os melhores de cada grupo, nenhuma das equipes tem vantagem de empate, caso ocorra a igualdade do placar, a partida irá ser decidida nos pênaltis.
Escalações prováveis: