Botafogo iguala a oferta do Bahia por Victor Cuesta e está otimista por permanência
O Botafogo vem passando por um grande susto neste início de temporada turbulento e viu quase um dos seus pilares da equipe se transferir para outro clube. É o caso de Victor Cuesta, que recentemente atraiu o interesse do Bahia, onde obteve uma proposta oficial, mas não deve se transferir para o Tricolor de Aço, segundo o jornalista Sérgio Santana.
Desta forma, o Botafogo não vem medindo esforços para a permanência do camisa 15, que, nas últimas horas, igualou a oferta feita pelo clube de Salvador. Desta forma, o Alvinegro terá uma proposta idêntica, tanto na questão salarial, quanto no valor de compra exigido pelo Internacional, tendo em vista que o defensor pertence ao Colorado e está emprestado ao clube carioca desde a última temporada, quando chegou no início de 2022.
A proposta do Tricolor de Aço foi de 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões, na cotação atual). Além disso, o time ofereceu uma valorização salarial e o zagueiro iria vir a receber cerca de 800 mil reais mensais. Desta forma, diante destas condições, o Botafogo notificou que irá exercer a opção de compra e também pagará o salário oferecido pelo Bahia. Desta forma, Victor Cuesta se aproximou de uma permanência na equipe carioca.
O argentino é um dos capitães do elenco do Alvinegro e já revelou que conseguiu recuperar seu bom futebol com a camisa do Glorioso. Com isso, John Textor liderou e entende que o defensor é importante tanto dentro de campo, quanto fora das quatro linhas. Além disso, ele ama morar no Rio de Janeiro.