Botafogo consegue efeito suspensivo para Marçal e Tiquinho, expulsos contra o Flamengo

O Botafogo conseguiu, nesta quarta-feira, o efeito suspensivo para ter Tiquinho Soares e Marçal ainda durante o Campeonato Carioca. O lateral-esquerdo havia recebido uma punição de cinco jogos sem atuar pela competição, enquanto o atacante teria que cumprir oito duelos pela competição. Porém, agora, melhorou, segundo o jornalista Sérgio Santana.

A decisão foi tomada neste dia 8 de março e assinada pela presidente do tribunal, Renata Mansur. Sendo assim, as penas dos jogadores a duas partidas enquanto o caso não for julgado pelo tribunal pleno da casa. Entretanto, ambos não irão enfrentar a Portuguesa, nesta quarta-feira, pela última rodada do Campeonato Carioca.

Todos envolvidos e até o próprio clube foram julgados na última segunda-feira, no Rio de Janeiro. Após ter uma grande confusão durante o clássico contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, os atletas e o Alvinegro receberam multas e algumas punições. Lucas Perri, Joel Carli, Marçal, Tiquinho Soares e Everton Cebolinha participaram.

O clube entrou com recurso das decisões na última terça-feira e com o pedido de efeito suspensivo. Com isso, Marçal e Tiquinho estarão a disposição a partir do próximo jogo do estadual enquanto aguardam o julgamento, que ainda não tem data marcada.