Seleção Portuguesa desistiu de Abel Ferreira por conta de perfil explosivo
A Seleção Portuguesa desistiu da contratação de Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, por conta de seu “perfil explosivo”. O treinador era um dos nomes cotados para assumir o cargo após a saída de Fernando Santos, mas seu destempero impediu isso, de acordo com o “Blog do Rafael Reis”, do UOL Esporte.
De acordo com o jornalista, os dirigentes portugueses reconhecem as expressastes conquistas de Abel Ferreira no Brasil. No entanto, mesmo tendo uma gestão de elenco acima da média, ele não teria o perfil comportamental necessário para dirigir Portugal.
As inúmeras expulsões acumuladas enquanto atua no Brasil, normalmente por reclamações excessivas contra a arbitragem, e o “perfil explosivo” assustaram o comando da FPF (Federação Portuguesa de Futebol).
A entidade entende que só valeria a pena investir em um treinador deste estilo se ele fosse José Mourinho. Isso porque, por já ser reconhecido no Velho Continente, os árbitros teriam um pouco mais de “compreensão” com ele.
Sem nenhum dos dois nomes, Portugal decidiu confiar no trabalho do espanhol Roberto Martínez. Ele foi o responsável por levar a Bélgica à semifinal da Copa-2018 e à liderança do ranking da Fifa.
Enquanto a Abel, ele segue na lista de possíveis nomes para assumir a Seleção Brasileira, mas não é o primeiro nome da prioridade.