Mazzuco revela que Victor Cuesta no Botafogo é “além da questão financeira”

O Botafogo conseguiu a permanência de Victor Cuesta no clube, mesmo com a altíssima e avançada proposta do Bahia para ter o zagueiro. A equipe de Salvador, com a ajuda do Grupo City, entendeu como uma oportunidade mercado tentar a chegada do argentino, que pertencia ao Internacional e estava emprestado ao Alvinegro.

Porém, o Glorioso entendeu que não podia perder o defensor para um adversário do Campeonato Brasileiro e cobriu a oferta do Tricolor de Aço. Os valores giram em torno de 500 mil dólares (2,6 milhões de reais), fora o salário. O zagueiro irá receber os mesmos moldes oferecidos pelo Bahia e preferiu permanecer atuando com a camisa do Botafogo, onde tem grande identificação com os torcedores e com o Rio de Janeiro.

 “A questão do Cuesta é algo de mercado. Ele é um cara importante para nós, um atleta importante para o grupo e ele sabe da importância dele para o grupo, treinador, clube e diretoria. Nessas horas não é só a questão financeira. São muitos fatores envolvidos para um jogador querer ficar ou sair. Estamos felizes com o Cuesta e ele está feliz conosco. É isso que queremos de todos aqui. Estamos falando de uma derrota, se tem alguém que está insatisfeito, seja um profissional, diretor, membro de comissão, não tem motivo para isso. Porque temos que encarar esse momento. Só podemos encarar isso se acreditamos no projeto. Fico feliz pelo Cuesta.”, comentou o gerente de futebol.

O argentino conseguiu recuperar a sua boa confiança e o bom futebol com a camisa do Botafogo. O zagueiro chegou em baixa, no ano passado, quando vinha mal no Internacional e conseguiu se encontrar novamente na equipe carioca, onde se tornou um dos pilares de Luís Castro e um dos capitães do Alvinegro.