Todos se lembram que, desde o início, Luís Castro foi plano A, B e C para John Textor no comando técnico do Botafogo. Ele bateu o pé, disputou o treinador com o Corinthians e não abriu mão. O projeto de investimento passava diretamente pelo treinador.
No entanto, as coisas não andam muito boas por lá. Com a precoce eliminação no Carioca e a sequência de resultados ruins, o futuro do atual treinador do Fogão está em jogo. Escolhas questionáveis, mudanças estranhas, momento ruim.. tudo isso circula o Botafogo neste momento.
Com uma possível saída do treinador, alguns nomes começam a pipocar para, possivelmente, substituir o atual técnico. Brasileiros, europeus, apostas e medalhões. Tudo isso pode ser levado em consideração. Listamos cinco nomes!
O treinador deixou o Flamengo ao final da temporada passada, mesmo conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores. Seus bons números em um curto período de tempo chamam a atenção de qualquer mandatário.
O último trabalho de Cuca foi no Atlético-MG, de onde saiu após o fim do Campeonato Brasileiro, em novembro do ano passado. Ele já treinou o Botafogo entre 2006 a 2008, onde teve boa passagem.
Beccacece está sem clube há seis meses e sempre foi cobiçado por equipes brasileiras. Seu último trabalho foi no Defensa y Justicia. Ele é cobiçado, até mesmo, por Seleções. Se o Fogão quiser, terá de se apressar.
Enderson Moreira foi demitido no início de 2022 pelo Botafogo por "não ser a cara do time". Mas, ele teve um bom aproveitamento por lá. Hora de voltar?
Sonhar é de graça, né? É fato que as chances são pequenas, até pela possibilidade de mercado do treinador na Europa. Mas vai que o Textor consegue convencer o Adenor?
Com a eliminação no Carioca, o Botafogo já começa a focar no Brasileirão para não cometer os mesmos erros deste início de ano. Antes disso, tem a Taça Rio e a Copa do Brasil para se preparar.