Após sequência negativa, Julian Nagelsmann não é mais técnico do Bayer de Munique
O Bayern de Munique não teva muita paciência com Julian Nagelsmann. Após uma sequência de resultados abaixo do esperado, o treinador não será mais o comandante do clube no restante da temporada e já foi notificado que deixará o clube, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Um dos nomes com mais peso que pode ser anunciado para o lugar do alemão é de Thomas Tuchel, ex-PSG e Chelsea, que está livre no mercado desde que saiu da equipe inglesa. Nos próximos dias, tudo indica que ele seja anunciado oficialmente pelos Bávaros. Mesmo que pareça que o Bayern de Munique esteja bem, com classificação na UEFA Champions League após eliminar o clube estrelado de Paris, a situação não era boa.
Atuações abaixo do costume e alguns resultados que estão deixando em risco o título da Bundesliga fizeram a diretoria tomar esta decisão. O Bayern ocupa a vice-liderança do Campeonato Alemão com 52 pontos, um atrás do líder Borussia Dortmund. Na última rodada, os bávaros foram superados pelo Bayer Leverkusen por 2×1 e a pressão aumentou ainda mais.
Desde 2021 a frente do Bayern, foram 84 partidas, com 60 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas. Na temporada passada, conquistou o título da Bundesliga e venceu a Supercopa da Alemanha duas vezes. O treinador substituiu Hansi Flick, que foi para a Seleção.