3 vezes Martín Silva! Com decisão nos pênaltis, Vasco se classifica para a fase de grupos da libertadores 2018.
Todo e qualquer vascaíno já ouviu aquele ditado de que “Se não for sofrido não é Vasco!”. Pois bem amigos, a noite desta quarta-feira foi um verdadeiro sofrimento e teste cardíaco pra qualquer vascaíno.
O Vasco conseguiu ter a proeza de perder a vantagem que havia feito no jogo de ida em São Januário contra o Jorge Wilstermann da Bolívia, e fez a classificação que aparentemente estava encaminhada, se torna-se um um grande martírio para os jogadores e torcedores.
Ao iniciar a partida, logo aos 5 minutos, a zaga falhou na marcação (Não será a primeira ao logo do jogo) Zenteno faz o primeiro para o Jorge Wilstermann.
Em menos de 50 segundos, mais uma vez a marcação falha, Serginho o melhor em campo na primeira etapa, cruza na esquerda para Pedriel, também de cabeça, superar Martín Silva e fazer dois a zero.
O Vasco não conseguia se encontrar em campo. A marcação não encaixava e foi totalmente dominado pelo time boliviano. Um dos piores jogos do Vasco neste ano.
Já na segunda etapa o Vasco conseguiu ficar um pouco mais com a bola, mas sofria nos contra ataques do Wilstermann e principalmente, nas bolas áreas.