|

Cruzeiro descarta nova proposta da Minas Arena e pede ajuda ao Governo

Nesta sexta-feira (31) o Cruzeiro teve uma reunião com o Governo de Minas, para o clube voltar ao Mineirão. Além disso, na última quinta-feira, uma proposta da Minas Arena foi enviada ao clube celeste, que recusou e alegou que os moldes eram piores que os antigos. O clube pediu ajuda ao Governo de Minas, e ouviu uma promessa de encontro entre as partes em abril.

“Pela primeira vez, ontem (quinta), a gente recebeu uma proposta formalmente da Minas Arena para voltar a jogar no Mineirão. A proposta não é benéfica para o Cruzeiro. Ela, inclusive, está pior do que tínhamos ano passado. Mas a gente sempre se manteve aberto a discutir e vamos responder esta proposta hoje” – informou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.

O dirigente da Raposa falou mais um pouco da proposta descartada. De acordo ele, o clube não sabe os motivos da Minas Arena não ter aceito a participação do clube mineiro em mais receitas do estádio.

“A proposta não contempla o Cruzeiro como gestor. Realmente, não sei te dizer o porquê da Minas Arena não ter aceito a proposta feita ao longo do ano passado.”

Gabriel Lima ainda revelou que o Governo de Minas fez uma promessa de marcar uma reunião para abril para tentar resolver o problema. O dirigente deixou claro que a intenção do Cruzeiro é voltar ao Mineirão.

“Deixamos bem claro que nossa ideia é voltar para o Mineirão o quanto antes. Pedimos celeridade, e a promessa do governo é que haja reunião ainda em abril. Para a gente, o quanto antes, melhor. O Mineirão é a casa do Cruzeiro, e nós gostaríamos de voltar pro Mineirão.”

Representantes tanto do Cruzeiro quanto do Governo de Minas Gerais se reuniram na sede do Governo nesta sexta. O objetivo foi, a aproximação em busca de resolver a situação com o Gigante da Pampulha. O clube cobrou medidas práticas do comitê anunciado em janeiro, mas que não apresentou nenhuma medida.

“Foi uma reunião excelente. Já tínhamos pedido uma reunião há muito tempo com o novo secretário de infraestrutura. Nossa ideia e o que a gente sempre quis foi voltar ao Mineirão. O que a gente pediu foi a instauração do Comitê, que já havia sido prometido pelo Governo anteriormente. Então, a gente levantou a mão e pediu ajuda ao Governo nessa conversa com a Minas Arena” – concluiu Gabriel Lima.

Foto: Staff Images