Carpegiani vê gol no primeiro minuto como o fator prejudicial para a derrota

 

Flamengo entrou em campo neste sábado (24) pela segunda rodada da taça rio. Pensando na estréia da Libertadores, Carpegiani colocou o time reserva para jogar o clássico contra o Fluminense e teve a infelicidade de perder por 4 a 0 para o time das Laranjeiras. No fim da partida, o comandante Rubro-Negro concedeu uma entrevista coletiva e informou que viu um time muito abatido em campo, sem força de reação desde o primeiro minuto, quando sofreu o primeiro gol.

“Eles estavam muito abatidos emocionalmente, o que é natural. O Fluminense foi muito feliz, mereceu fazer os gols, a equipe estava abatida, receosa em querer e poder jogar. Nós sentimos bastante, sem tirar os méritos do Fluminense. Não tem muito o que comentar uma derrota por 4 a 0. Entramos em campo já perdendo, com menos de um minuto já tomamos o 1 a 0 e não tivemos forças para sair em momento algum.”

Carpegiani também assumiu a responsabilidade e deus os méritos para o adversário.

“Não quero tecer crítica sobre nada, porque a responsabilidade é minha e não tem que tecer qualquer comentário. Parabenizar o Fluminense e ponto. A coisa para mim morre aqui. Eu sei que para o torcedor isso é ruim.”

Confira o restante da coletiva de Carpergiani:

-Dificuldades do time

”O Fluminense fez os gols com extrema facilidade. O primeiro foi numa infelicidade nossa, e acabou fazendo a diferença, nossa equipe se abalou. Não gosto de tirar ninguém no primeiro tempo, não faço isso, aguentamos, no segundo não tivemos força.”

-Diego Alves

“Ele está bem, é um jogador de um brio extremamente capacitado, havia a necessidade dele jogar. Não conversei o Rogério Maia , mas e ele deverá ter a sua continuidade para o jogo de quarta.”

-Romulo

”Nesse momento a melhor coisa que tem é sentir, lamber as próprias feridas, cada um tem que sentir na carne o que ocorreu, podemos encontrar inúmeros problemas, mas precisamos enfrenta-los. Somente assim que amadurecemos para que não ocorra uma próxima vez algo semelhante.”