Mário Jorge testa formação sem Pedro para estreia do Brasileirão
Após a derrota para o Maringá, o Flamengo tenta se reerguer na estreia do Brasileirão, contra o Coritiba, no Maracanã. A partida será a última de Mário Jorge como técnico interino, já que Jorge Sampaoli foi contratado e estará no estádio para acompanhar a partida.
De acordo com o ge.globo, o treinador prepara surpresas para o jogo contra o Coxa. Isso porque foi testada uma formação sem o centroavante Pedro, um dos destaques do Flamengo na temporada com 14 gols em 16 jogos. Sendo assim, Gabigol seria o titular fazendo a função de 9.
Em comparação ao time que jogou pela Copa do Brasil, a única alteração seria essa, com Matheus França assumindo a titularidade. O provável Flamengo para encarar o Coritiba tem Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Matheus França e Gabigol.
O Flamengo tentará colocar fim em uma sequência incômoda. Nos últimos três jogos, o clube carioca perdeu dois para equipes com investimentos muito inferiores ao seu e foi goleado pelo seu rival, Fluminense, na decisão do Estadual. Além dos cinco títulos perdidos.