Neto defende o Botafogo após jornalista chamar clube carioca de ‘lixo’: “Tem que respeitar muito”

Na última semana, o Botafogo teve que se defender publicamente após o jornalista Arnaldo Ribeiro chamar o clube carioca de lixo. Com isso, a repercussão foi muito grande, que chegou na diretoria e também em companheiros de mídia, como é o caso de Craque Neto, atualmente apresentador do Programa Donos da Bola, na BAND.

Com isso, antes de Corinthians x Argentino Júniors, em sua rádio, o ex-jogador comentou sobre a situação ocorrida nesta semana. Neto pediu mais respeito com o Botafogo e relembrou a importância do clube carioca na história do futebol brasileiro, inclusive nos títulos de Copa do Mundo que a Amarelinha conquistou neste período.

“Depois eu que sou, né? Qualquer polêmica que eu tenha entrado e dificultado minha vida, ninguém brigou por mim. Só o Datena. Quando você chama um time de lixo… Eu falo que o Palmeiras não tem Mundial, brinco muito com a Ponte Preta, brinco com o Internacional, mas eu nunca fiz isso. Desculpa. Um clube como o Botafogo, que deu um título mundial para nós brasileiros? Um clube que tem dois dos maiores camisas 7 da história. Para mim, são três: Jairzinho, Garrincha e Juninho Botelho, que não jogou no Botafogo. Falar uma barbaridade dessa? Faltar com o respeito desse jeito? Quando sou eu, ninguém briga ao meu favor. Cada um que tome na tarraqueta de onde está. Não estou nem aí. Eu adoro o Botafogo. Sempre falei bem do Botafogo. Sei tudo de Botafogo. Heleno de Freitas, Maurício, Túlio, olha quantos 7 o Botafogo deu e tem como ídolos. Tem que respeitar, e muito! Até o Íbis é respeitado na Rádio Craque Neto.”, comentou.

A situação ocorreu na última segunda-feira, logo após o Glorioso vencer o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro 2023, no Estádio Nilton Santos e comentou sobre a postura do clube carioca no duelo.