Pronto para estreia, União Mogi tem objetivos definidos 2ª divisão
O União Mogi estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão nesta sexta-feira (21), quando recebe o Flamengo/SP no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, às 19h, em jogo que marca o início pelo acesso a Série A3.
Na competição terá 36 clubes, divididos em seis chaves. O União que está no grupo 5, tem como adversários o Flamengo-SP, o Atlético Mogi, Guarulhos, Joseense e Manthiqueira. Os quatro melhores classificados de cada grupo, na segunda fase, classificam dois e depois inicia o mata-mata, que terá quartas de final, semifinais e a final.
Após a conclusão preparatória do time para a competição, o gerente de futebol Eduardo Bahia falou da importância de ter todo elenco regularizado e pronto para a estreia. “Fizemos um trabalho baseado em contratações pontuais, para montar um elenco aguerrido e bem treinado, que possa brigar pelo acesso a Série A3. Todos os reforços que trouxemos treinaram regularmente e estão com a documentação em dia. Estão aptos à estrear.”
Na fase preparatória, o União Mogi, comandado pelo técnico Wendel Freitas, em quatro jogos amistosos, venceu dois (2 a 0 contra o ECUS e 2 a 1 contra o Mauaense) um empate (1 a 1 contra o Taubaté) e uma derrota, (0 a 1 contra o Suzano).
No atual elenco de 24 jogadores, os destaques são o lateral esquerdo Rikson, os zagueiros Rodrigão e o capitão Munir, além do centroavante Pedro Henrique, o Peu. Ambos serão titulares na estreia do União Mogi nesta sexta-feira.
Para o técnico Wendel Freitas, o União Mogi pode fazer um bom campeonato, onde o primeiro objetivo é figurar entre os 16 melhores da competição, devido a mudança para 2024 e também, almejar o acesso a Série A3. “A expectativa é a melhor possível, apesar do pouco tempo. Fizemos uma boa preparação, onde podemos montar um esquema de jogo aguerrido, marcação alta, ofensiva, como gosto de jogar e a gente se defende, atacando. A expectativa é fazer uma boa estreia e fazer valer o fator casa. Buscamos reforços pontuais, dentro da realidade do União, e com o trabalho feito na pré-temporada, vamos em busca ao acesso à Série A3.”