Luís Castro valoriza concorrência sadia no elenco do Botafogo

Após a vitória contra o Bahia, pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro, Luís Castro deu entrevista coletiva na Fonte Nova e comentou sobre o elenco que tem em mãos, valorizando a forte concorrência por posições no plantel.

Um caso extremamente útil foi o de Tchê-Tchê. O volante vinha sendo titular absoluto no Botafogo desde a temporada passada, mas Danilo Barbosa iniciou o ano jogando muito bem. Desta forma, o atleta virou uma opção no banco de reservas. Com isso, o camisa 6 entrou no duelo contra o Bahia, marcou um gol e decidiu a partida. Sendo assim, o treinador comentou sobre as opções que tem para a temporada.

“É uma concorrência forte e saudável, todos sempre se respeitam. O jogador que vai ao jogo respeita muito o que fica de fora, e quem fica de fora respeita muito quem vai para o jogo. Tudo advém de uma semana de treinos. Não é porque o jogador ficou fora do 11 inicial que trabalha menos do que os outros. É uma questão de necessitarmos de determinados jogadores para um determinado jogo. São atletas de caráter muito bom e hoje, como vem acontecendo sempre, os jogadores que entram vêm com energia muito boa.“, diz o português.

Outros jogadores também passam pela mesma coisa, principalmente nas pontas e meio-campo. Recentemente Luís Henrique e Victor Sá revezam na ponta-esquerda, Júnior Santos e Gustavo Sauer na ponta-direita e assim vai.