| |

Hulk marca dois e Atlético-MG vence Athletico no Brasileirão

Na noite deste sábado (29), o Atlético-MG venceu o Athletico-PR, no estádio Independência, por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.

O Galo contou com dois gols de Hulk para somar os três pontos e conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Assim, o clube mineiro chega na 10ª colocação, enquanto o Furacão ocupa o 15° lugar.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou bem equilibrada com as duas equipes se estudando nos minutos iniciais. Apesar disso, foi o Atlético-MG que tomou atitude e abriu o placar após passe em profundidade de Hyoran, Edenilson recebeu e tocou para Hulk. O camisa 7 dominou e chutou forte cruzado para marcar o gol atleticano.

Depois do 1 a 0, o Athletico tentou se impor na partida, mas não criou chances claras e não levou perigo à meta de Éverson. Foi só na reta final, aos 46 minutos, que ocorreu o lance mais perigoso do jogo após o gol: em linda defesa de Bento na finalização de Paulinho no mano a mano.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o Furacão pressionou no início da segunda etapa, porém o Galo não se acanhou e impôs um jogo bastante físico. Logo aos 2 minutos, Éverson fez bonita defesa em chute de longe do uruguaio Terans. Em seguida, a partida ficou bastante movimentada, apesar das poucas chances claras.

O jogo ficou aberto após expulsão de Alex Santana, que deixou o braço no rosto de Patrick, aos 32 minutos. Seis minutos depois, com o Furacão já desmontado, Hulk recebe no mano a mano com Thiago Heleno, dribla e tira do goleiro para fazer o segundo gol mineiro.

Ainda deu tempo para o Athletico marcar seu gol, com Vitor Roque, que aproveitou a bobeada da defesa mineira para marcar mais uma vez diante do Galo.

Ficha do jogo

Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Dodô; Otávio, Edenílson, Hyoran e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Athletico-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Hugo Moura e Alex Santana; Rômulo, Terans e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Ferreira (RJ-FIFA) e Kléber Lúcio Gil (SC)VAR: Wagner Reway (PB)