Ceará vence Sport e conquista o tricampeonato da Copa do Nordeste
Na noite desta quarta-feira (03), o Ceará venceu o Sport e se sagrou o grande campeão da Copa do Nordeste de 2023, na Ilha do Retiro. O Vozão conquistou seu terceiro título da competição na história apenas nos pênaltis em jogo dramático.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou já com chance clara de Jorginho, que após a falha de Richard, finalizou, mas o goleiro fez boa defesa. Em seguida, o Sport controlou o jogo e deu poucas oportunidades para o Ceará avançar.
Depois de muita pressão e bate rebate na grande área, o artilheiro rubro-negro, Luciano Juba, apareceu e abriu o placar, levando os 26 mil torcedores à loucura.
Segundo tempo
O Leão da Ilha seguiu intenso no início da segunda etapa, já o Vozão foi mais paciente e tentou esfriar a empolgação rubro-negra. Ainda assim, a chance mais perigosa foi em falta cobrada por Edinho e que Richard fez linda defesa.
O Ceará não se intimidou e criou, principalmente depois da entrada de Jean Carlos, porém o Sport criou a chance mais clara do segundo tempo, quando tiveram duas bolas na trave, com Felipinho e Wanderson. O time pernambucano ainda teve oportunidade aos 46 minutos com Gabriel Santos, que desperdiçou.
Nas penalidades, destaques para as defesas de Richard nas cobranças de Juba e Gabriel Santos, batida de Castilho na trave e o decisivo de Erick, que deu o título para o Vozão.