Luís Castro comenta sobre críticas ao estilo de jogo do Botafogo: “Me incomoda é não ganhar”

Na última quinta-feira, o Botafogo recebeu a LDU, dentro do Estádio Nilton Santos, para a disputa da liderança do grupo A da competição. Desta forma, o Alvinegro não conseguiu vencer os equatorianos pelo estilo de jogar do adversário e o duelo terminou 0x0. Com isso, Luís Castro avaliou o jogo e comentou sobre críticas.

O Alvinegro vem vivendo uma grande fase, onde é líder do Campeonato Brasileiro e não perde há 13 jogos. Desta forma, a forma do clube carioca de jogar virou pauta em diversos programas esportivos, onde definiram o Fogão como uma equipe reativa por jogar grande parte das vezes no erro do adversário. Entretanto, isso não incomoda a comissão técnica do Glorioso.

O que me incomoda é não ganhar jogos. Cada equipe tem suas características – respondeu Castro, que negou que sua equipe tenha apenas um estilo de atuar. abemos que nosso ataque rápido e o nosso contra-ataque são bons. Sabemos quando enfrentamos equipes muito baixas que temos de ter paciência com a circulação de bola, e sentimos aqui e ali os jogadores menos confortáveis. Temos diferentes propostas de jogo para diferentes equipes.”, comentou.

Desde a última temporada, o Botafogo não tem facilidade em jogos que é preciso propor a partida, com isso, o time obteve algumas dificuldades durante a partida para criação de jogadas.