Tiquinho Soares doa premiação de Craque do Mês do Brasileirão para instituição LGBTQIA+
Nesta segunda-feira, a CBF divulgou o melhor jogador do mês de abril do Campeonato Brasileiro 2023. O vencedor foi Tiquinho Soares, atacante do Botafogo, que disputou três jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Com isso, um fato chamou bastante a atenção.
Historicamente, todo atleta que recebe o prêmio, destina o prêmio para qualquer instituição pré-selecionado pelo Brasileirão Assaí para receber uma tonelada de alimentos. Com isso, o camisa 9 do Botafogo escolheu uma instituição LGBTQIA+ para receber a premiação. O nome foi: Grupo Arco-Íris, que auxilia projetos na área de cidadania, direitos humanos e acesso à justiça; saúde; educação; empoderamento juvenil; cultura; esporte e lazer; trabalho e renda, entre outras ações.
“Espero que essa doação possa ajudar os jovens, que são o futuro do nosso país”, comentou Tiquinho Soares, que espera que seja o primeiro de muitos troféus de Craque do Mês na competição. O jogador virou a referência técnica no plantel do Botafogo e foi peça importante para que o Glorioso seja o líder do Brasileirão 2023.
Tendo em vista que a competição iniciou há pouco tempo, o centroavante foi o primeiro jogador a receber o troféu neste ano, algo que será feito até o final desta temporada.
