|

Abel Ferreira parabeniza Luís Castro e comenta sobre o Botafogo: “Candidato a título”

O Botafogo é uma das sensações do futebol brasileiro neste início de Campeonato Brasileiro. Desta forma, o clube carioca vêm pegando os adversários de surpresa, tendo em vista que fez um Estadual abaixo do esperado. Desta forma, o Alvinegro é o atual líder da competição.

Com isso, após tropeço de sua equipe contra o Redbull Bragantino, o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, comentou sobre o momento do Glorioso e afirmou que o clube carioca é um candidato ao título do Brasileirão desta temporada. Além disso, parabenizou seu conterrâneo Luís Castro, após uma bela entrevista coletiva na vitória do Botafogo contra o Corinthians, na última quinta-feira.

“Mandei uma mensagem particular para ele. Parabéns pelas declarações dele. Quando ele era treinador do meu Penafiel, eu ainda era gandula, há muitos anos atrás. Fiquei muito contente pelo que ele falou, da forma que ele falou. Se eu tivesse que estudar para fazer um discurso daqueles, eu não iria conseguir. Espero que alguns de vocês entendam a profundidade das palavras dele. Os trabalhos longos têm a ver com quem manda. Dei os parabéns a ele, mas tenho que dar o parabéns para o presidente dele, que sabe o treinador que tem à frente. Mesmo que todos os treinadores fiquem dez anos em seus clubes, só um vai ganhar, e é isso que não entendem aqui. Todos querem ser campeões, mas só um vai ser.”, comentou o multi-campeão pelo Verdão.

Além disso, o assunto na sala de imprensa continuou sendo o Botafogo. Abel Ferreira reafirmou que o clube carioca é, sim, um candidato a levantar a taça do Campeonato Brasileiro, tendo em vista o bom desempenho.

Aqui é colecionar pontos. O sentimento que fico hoje é de que perdi dois pontos, mas no fim é que vou ver se perdi dois ou se ganhei um. É um campeonato de regularidade. Esse ano tem o Grêmio, vai ser sempre uma luta jogar na casa deles, mesmo caso de Cruzeiro, Santos… A temporada é longa, há jogadores que se lesionam, há jogadores mais chave que outros, há muitas competições. O Grêmio tem uma história tremenda… O próprio Botafogo. O Botafogo é um candidato ao título. Eles podem não assumir, mas estão lá. Esse ano será muito difícil fazer essa divisão, porque há muitos clubes com muita história nas costas.“, terminou.

— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) May 14, 2023