LaLiga aceita plano de viabilidade e Barcelona inicia conversas por Messi
A LaLiga aceitou o plano de viabilidade econômica do Barcelona para as próximas temporadas e, com isso, o retorno de Lionel Messi se tornou financeiramente viável. Nesse sentido, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, Joan Laporta, presidente do Barça, e Jorge Messi, pai e empresário do jogador, já se reuniram para discutir o retorno do atleta.
Após a conversa entre as partes, o pai do jogador, inclusive, afirmou que Messi deseja retornar ao Camp Nou. Além disso, ele afirmou que a transferência para seu ex-clube, com certeza, é uma possibilidade.
“Leo quer voltar ao Barcelona e nós amaríamos vê-lo de novo no Barça. Uma transferência é uma opção com certeza”, disse Laporta.
De acordo com o jornalista Matteo Moretto, da Relevo, o clube catalão coinseguiu economizar signifiativamente recentemente. Além disso, as saídas de Busquets, Jordi Alba e, anteriormente, Piqué abriram caminho para o Barça gerar espaço na folha salarial.
De acordo com a revista, entre demissões e rescisões contratuais voluntárias, o Barcelona conseguiu economizar cerca de 40 milhões de euros para a próxima temporada. Mais até do que eles imaginavam que conseguiriam.
O projeto que Laporta e sua equipe apresentaram é um projeto sério de contenção de gastos para que as contas do Barcelona fechem. A ideia é que o clube não tenha nenhum problema com teto de gastos ou contratações e, consequentemente, seja punido.
