Dono do Cruzeiro, Ronaldo nega possibilidade de vender o Valladolid
O Real Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espannha, foi rebaixado para a segunda divisão neste final de semana. O rebaixamento aumentou ainda mais os rumores de uma possível saída do dono do clube.
No entanto, um dia após a queda, Ronaldo rechaçou qualquer possibilidade de vender o Valladolid antes dele deixar o clube onde deseja.
“Não pensei em venda. Obviamente, o mercado está bastante quente, mas não sairei do Valladolid até que o tenha deixado no lugar onde quero deixar”, declarou Ronaldo, em coletiva nesta segunda-feira.
Ainda durante sua fala, o dono do clube, que tinha o objetivo de levar a equipe à competições internacionais em cinco anos, afirmou que não irá baixar a cabeça e desistir.
Essa foi a segunda vez que o Valladolid foi rebaixado no Campeonato Espanhol desde que Ronaldo Fenômeno comprou o clube, em setembro de 2018. A equipe terminou a edição 2022/23 da liga espanhol com 40 pontos após empatar com Getafe na última rodada, casa. Uma vitória o livraria da degola.
Na luta para escapar do rebaixamento, o Valladolid contratou o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro. Ele comandou o time em 11 jogos, mas obteve apenas cinco derrotas, três empates e três vitórias no período.
