| | |

Paulinho relembra final da Libertadores 2008 e estreia pelo Vasco na edição 2018 do torneio continental

O camisa 10 do Atlético-MG falou sobre suas primeiras memórias na Copa Libertadores, e sua estreia no torneio, pelo Vasco

De olho no duelo de logo mais diante o Allianza Lima, do Peru, pela 5º rodada da Copa Libertadores, o Atlético-MG segue se preparando e terá um ataque de peso para buscar mais uma vitória na fase de grupos com o foco na classificação.

E para ajudar nessa missão, o Galo conta com o craque da camisa 10, o jovem Paulinho, de apenas 22 anos, e que tem sido o artilheiro do torneio na edição atual. Em entrevista ao SportsCenter, o jogador falou sobre sua primeira memória no torneio, quando assistiu a final da Libertadores de 2008, entre Fluminense e LDU, que consagrou a campanha histórica do time equatoriano.

“Não sei nem se poderia está falando nisso, mas a primeira memória é a final da Libertadores de 2008, entre Fluminense e LDU. Eu estava no Maracanã e foi um dia bem triste, com a derrota do tricolor.”

Além disso, Paulinho comentou sobre sua estreia no torneio, em 2018, quando ainda vestia a camisa do Vasco.

“Mas uma lembrança boa foi quando estreei na Libertadores, e quando marquei meu primeiro gol, me tornando o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol no torneio. Foi um recorde que quebrei na época e o recorde do jogador mais jovem a marcar um gol em Libertadores pelo Vasco. E foi um momento muito marcante pra mim, uma época que eu estava muito bem, tanto fisicamente e me encontrando cada vez mais no profissional do Vasco, e é uma das memorias que eu tenho que é muito boa.”

Foto de Pedro Souza/Atlético