|

Uberaba tem semana complicada na preparação para enfrentar Tricordiano

Colaboraram: Ligeirinho e Eliabe Camargo – Uberaba/MG

A semana do Uberaba Sport Club, na preparação para o confronto diante do Tricordiano neste domingo (11), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, até que iniciou com certa tranquilidade e muito trabalho. O técnico Alemãozinho, trabalhou na correção de algumas situações de jogo, além de acertar outras que no seu entender, não estavam sendo colocadas em práticas como ele gostaria. Com o decorrer da semana, alguns contratempos tiveram início e a tranquilidade acabou dado lugar às preocupações. Começou com o atacante Edinho, que vinha fazendo trabalhos de fisioterapia de três semanas, foi obrigado a interromper as atividades já que recebeu a triste notícia da morte de sua mãe e teve que ser liberado para velório e enterro. Aconteceu também, pedido de dispensa de alguns atletas e liberação por parte da diretoria de outros.

Porém, a situação que mais chamou a atenção de torcedores e impressa foi a do atacante Tuxa que, na noite de quinta (8) para sexta (9) foi flagrado pela Polícia Militar de posse de um cigarro de maconha. O atleta foi então encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar depoimento, e foi liberado em seguida. O atacante, que é referência na equipe já que é um dos principais jogadores do atual elenco, não seguiu viagem com os companheiros para a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo e será certamente um grande desfalque para o técnico Alemãozinho. Inicialmente, a diretoria do Uberaba deve multar o jogador em 40% dos seus rendimentos e permanecerá com o jogador no elenco, com acompanhamento especial. Alemãozinho trabalhou o elenco de forma reduzida e com poucas opções devendo com isso ter dificuldades em escalar a equipe para encarar o Tricordiano.

Desfalques – O meia Rafael Oller sentindo dores no joelho, não treinou nesta sexta feira (9) e a exemplo de Tuxa é outro atleta que não seguiu viagem com a delegação.

Retorno – Apesar dos desfalques, o volante Gabriel Vieira, que havia sido dispensado, a pedido dos líderes da equipe, Sydinei e Thiago Cavalcanti, que conversaram com o Gerente de Futebol Luciano Costa, foi reintegrado ao elenco Colorado, treinou nesta sexta feira (9) e fica à disposição do técnico Alemãozinho já que seguiu com o grupo para São Gonçalo do Rio Abaixo.

Otimismo – Apesar dos problemas da semana, tanto o técnico Alemãozinho quanto o Diretor de Futebol Luciano Costa em conversa com o Repórter Eliabe Camargo da Rádio Sete Colinas, se mostraram bastante otimistas acreditando que tudo dará certo e que os problemas da semana e também as notícias ruis que aconteceram se reverterão em uma grande vitória diante do Tricordiano.

Provável equipe – O técnico Alemãozinho, deverá escalar o Uberaba com: Dudu, Compri, Darlan, Luan, Linno e Rômulo; Sydnei, Vitinho, Gabriel Duarte e Bruno Teixeira; Tiago Cavalcanti.

O jogo acontece no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo às 15h deste domingo (11) e terá arbitragem de Leonardo Prado Neves Silva assistido por Felipe Souza Leal e Warllen Breno da Paixão.

Foto: Ligeirinho – Fonte: http://uberabasportclub.com.br/home