Recuperação Judicial do Cruzeiro é aprovada por credores
O Plano de Recuperação Judicial do Cruzeiro foi aprovado pelos credores do clube nesta quarta-feira (21). A votação para a aprovação aconteceu de forma virtual e teve a maioria dos votos de todas as categorias de credores separadas pela Raposa.
A aprovação só seria possível, por lei, se todas as quatro classes tivessem maioria de votos à favor, o que aconteceu. Veja, abaixo, a votação de cada categoria:
- Classe Trabalhista
Votos sim: 185
Votos não: 71
Abstenção: 3 - Classe II – Garantia Real
Votos sim: 2
Votos não: 0
Abstenção: 0 - Classe III – Quirografários
Votos sim: 34
Votos não: 17
Abstenção: 3 - Classe IV – Microempresas
Votos sim: 29
Votos não: 15
Abstenção: 0
Vale lembrar que, apesar de ter sido uma exigência de Ronaldo para concretizar a compra das ações da SAF do Cruzeiro, a Recuperação Judicial é de responsabilidade da associação.
Durante a reunião online, muitos representantes de credores questionaram o plano apresentado pelo Cruzeiro. Até por conta disso, a reunião chegou a ser paralisada por mais de uma hora para alterar o documento original e atender aos pedidos dos credores.
A quantia da recuperação judicial do clube está em torno de R$ 500 milhões. Já os valores em moeda estrangeira são 2,566 milhões de dólares e 60,5 mil de euros. Os detalhes do plano de pagamento estão no ge.
